O ex-deputado federal Alexandre Frota está acompanhando os familiares das quatro vítimas do helicóptero modelo Robson 44, que foi encontrado nesta sexta-feira, 12, em uma área de mata fechada do município de Paraibuna (SP).
Corpos dos quatro passageiros de helicóptero que havia desaparecido são encontrados
Saiba quem são os quatro passageiros do helicóptero encontrado
Vídeo: policiais descem de rapel para chegar aos destroços de helicóptero encontrado em SP
Frota, que manteve contato com os familiares no intuito de montar uma força-tarefa de resgate do grupo, está com o namorado de Letícia Ayumi Rodzewics, Henrique Stellato.
Porém a Polícia Militar informou que os corpos dos quatros passageiros foram encontrados. Estavam dentro da aeronave o piloto Cassiano Teodoro, de 44, Luciana Rodzewics, 45, a filha dela Letícia Rodzewics Sakumoto, 20, e o amigo da família Rafael Torres, 41.
O ex-deputado teve a ideia de montar a força-tarefa, pois ele atua com ações de resgate voluntário há cinco anos, com colaboração em acidentes e tragédias em Petrópolis (RJ), Belo Horizonte (MG) e Itabuna (BA).
12 dias de buscas
As buscas pelo helicóptero duraram 12 dias e tiveram mais de 60 horas de voo com os helicópteros Águia 12, 24 e 33, que sobrevoaram as seguintes regiões: Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do Mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga.
Os destroços da aeronave foram encontrados pelo Águia 24, segundo a Polícia Militar.
Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a conclusão das investigações do caso terá o menor prazo possível, ” dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Relembre o caso:
Os passageiros tinham como intuito fazer um bate-volta a Ilhabela na virada do ano. Porém as coisas não seguiram como o planejado.
O último contato do helicóptero foi com a torre de controle, quando sobrevoava por Caraguatatuba, e o piloto relatou dificuldades para pousar.