Cantora gospel homenageia marido que morreu afogado tentando salvá-la

Ricardo Henrique e Sulamita Alves
Ricardo Henrique e Sulamita Alves Foto: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Sulamita Alves fez uma publicação nas redes sociais durante o sábado, 6, após o seu marido, Ricardo Henrique, de 30 anos, morrer no Rio Tocantins (TO). O homem teria se afogado nas águas após salvar a esposa, no que é descrito pela artista como um ato heróico, agradecendo ainda pelo tempo que passaram juntos. A postagem atraiu muita comoção dos usuários, que demonstraram apoio à mulher.

+ Cantora gospel Sulamita Alves sofre acidente de carro com o marido

+ Marido da cantora gospel Sulamita Alves morre semanas após capotamento de carro

Entenda o caso:

  • Segundo Sulamita Alves, a morte ocorreu na quarta-feira, 3, enquanto ambos estariam no Rio Tocantins;
  • Apenas duas semanas antes, o casal havia sofrido um grave acidente automobilístico em que um veículo carregando ambos capotou;
  • O velório de Ricardo Henrique ocorreu em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, durante a sexta-feira, 5.

Na publicação, a cantora relata que Ricardo era seu herói, companheiro e melhor amigo. “Obrigado pelos sete anos mais felizes da minha vida. Eu fui amada, cuidada e abraçada. Você era minha base, meu protetor”, escreveu Sulamita Alves, complementando que o marido foi uma resposta às orações dela.

A artista descreveu que rezava pedindo para conhecer uma pessoa que a amasse e não tivesse vergonha da sua cor de pele ou cabelo. Ambos teriam se conhecido quando Ricardo mandou uma mensagem para Sulamita no Facebook, sugerindo que a cantora realizasse uma apresentação na igreja que ele frequentava. “O primeiro beijo só saiu quando os meus pais nos deixaram namorar. Com três meses, noivamos, com seis, casamos”, relatou.

A mulher complementa que em nenhum momento questionou as “decisões do senhor”, esclarecendo que agora o marido está com Deus. “Você falou: ‘Se for preciso dou minha vida por você’. Eu ficava brava, não gostava quando dizia isso. Eu fui amada Ricardo, muito amada. Vou continuar, não vou parar até o fim, fazendo a vontade do pai.”

Confira a publicação de Sulamita Alves na íntegra: