Nesta terça-feira, 12, a atriz Clara Moneke, a Kate de “Vai na Fé”, saiu em defesa do ator Amaury Lorenzo após ele receber diversas mensagens de ódio nas redes sociais por ter ganhado o prêmio Revelação, nos Melhores do Ano, promovido pela TV Globo no “Domingão com Huck”. O ator Diego Martins, que divide cena com Lorenzo na novela “Terra e Paixão”, também estava disputando o troféu.
O programa vai ao ar no próximo domingo, 17 – mas os artistas precisaram se posicionar devido aos comentários maldosos que receberam. O ator publicou um texto no Instagram antes de desativar o perfil.
“Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês”, lamentou o intérprete de Ramiro.
+ ‘Terra e Paixão’: Amaury Lorenzo e Diego Martins celebram desafios, parceria e sucesso na novela da TV Globo
+ Atores de ‘Terra e Paixão’ falam sobre expectativa do público para serem namorados na vida real
Já no seu perfil do X (antigo Twitter), Clara desabafou e reiterou o merecimento do colega pelo prêmio.
“Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está assim como eu”, iniciou.
“As pessoas que estão o ameaçando não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo a anos e anos”, declarou.
“Não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”, completou.
Diego, que faz Kelvin, parceiro romântico de Ramiro, também usou seu perfil do X (antigo Twitter) para desabafar sobre o caso.
“Nada disso é fácil. É sinceramente insuportável. Todo o carinho e amor que vocês mandam chega na gente e chega nesse momento para o Amaury sim. E conforta muito, mas o outro lado é um inferno, é um inferno e é MUITO cansativo. É desesperador. Vai ficar tudo bem, como sempre”, disse em um trecho.