Locais da capital paulista seguem sem energia elétrica desde a noite de sexta-feira, 3. A cidade enfrentou fortes chuvas e rajadas de vento de até 104 km/h, que provocaram quedas de árvores sobre a rede elétrica e, desta maneira, danificando trechos inteiros da rede de distribuição. As regiões mais afetadas foram as zonas Sul e Oeste.

Segundo a Enel, pelo menos 2,1 milhões de clientes foram impactados, sendo que o serviço foi normalizado para aproximadamente 1 milhão de endereços.

A previsão da empresa é que o fornecimento de energia seja normalizado “para a maioria dos clientes afetados até a próxima terça-feira (7)”.

Em nota, a concessionária ressalta que está restabelecendo o serviço de forma gradual e que dá prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais.

“Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores, alguns casos podem levar mais tempo.”

E completa: “a distribuidora está com uma mobilização total de equipes em várias frentes, como call center e operação, para esse atendimento e aumentou em mais de 3 vezes o número de profissionais em campo”.