31/10/2023 - 15:02
“Mais fácil pilotar a cidade”, brincou o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), diante de um simulador de Fórmula E, nesta terça-feira, 31. O fato ocorreu durante o lançamento do E-Prix São Paulo de Fórmula E 2024.
Durante o evento, na sede o prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro, o prefeito e os organizadores confirmaram a corrida de carros elétricos para 16 de março de 2024 no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital. Será a segunda vez que o município vai receber a Fórmula E, que estreou este ano.
+ ‘Considero hipocrisia dos que defendem a permanência do usuário na Cracolândia’, diz Ricardo Nunes
+ ‘Coligação vitoriosa’, diz Ricardo Nunes sobre possível apoio de União Brasil e PL a sua pré-candidatura
De acordo com a prefeitura, a Fórmula E deverá movimentar mais de R$ 100 milhões na cidade e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos. O evento tem contrato assinado com a gestão paulistana por 5 anos e renováveis por mais 5.
“Nós trabalhamos muito para que o automobilismo seja cada vez mais pulsante e seja cada vez mais referência no mundo. São Paulo é a única cidade no mundo que recebe os três grandes eventos da FIA, a Fórmula E, a Fórmula 1 e vamos ter a WEC, e lógico, transmitindo positivamente a cidade de São Paulo para o mundo. Só a Fórmula E será transmitida para 157 países, que verão que São Paulo é uma cidade de ponta”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes à imprensa.
Outras atrações
Além dos carros elétricos em alta velocidade, o público pode desfrutar de outras opções de entretenimento no chamado “Allianz Fan Village”, festival imersivo, que inclui uma arena de jogos, simuladores de corrida, entre outros. Haverá também apresentações musicais ao vivo.
Serviço:
E-Prix São Paulo de Fórmula E 2024
Data: 16 de março de 2024
Ingressos: pelo site da organização
Valores: partem de R$ 300 (arquibancada padrão para adultos)