Em Israel com os filhos, Gabriela Duarte diz que precisa deixar o país: ‘A situação é grave’

Reprodução/Instagram
Gabriela Duarte em Tel Aviv Foto: Reprodução/Instagram

Israel declarou “estado de guerra” no sábado, 7,  após sofrer ataques do grupo extremista Hamas. O fato já resultou em mais de mil mortes e preocupa todo o mundo. A atriz Gabriela Duarte é uma das brasileiras que está por lá e falou sobre o assunto.

No Instagram, no domingo, 8, Gabriela gravou um vídeo diretamente de Tel Aviv. Segundo ela, viajou para o local com os filhos na sexta-feira, 6, para apresentá-los a cultura. “Eu queria mostrar Israel para os meus filhos. Afinal de contas, meus filhos são um pouco judeus. Meu ex-marido, Jairo, é judeu, e eu queria muito mostrar para eles essa cultura”, explicou.

A atriz ouviu o primeiro ataque à cidade, no dia seguinte a sua chegada. “Às 6 horas da manhã, começou a acontecer tudo que vocês estão vendo. Embora eu esteja em Tel Aviv, que não é tão o foco no momento, o primeiro míssil eu consegui ouvir do hotel que estou, às 6h30 da manhã”, relatou.

Preocupada com sua segurança e a de seus filhos, Gabriela deseja sair do país. “Preciso sair daqui de Israel. Está bem complicado. A situação é muito triste e grave”, destacou.

Apesar da situação delicada, a atriz e os filhos passam bem. “Estou bem, meus filhos estão bem, está tudo certo. O hotel está dando todo o apoio”, tranquilizou Gabriela.