Advogado diz se ex-mulher do namorado de von Richthofen irá conseguir a guarda das filhas

Na manhã de quarta-feira, 27, Sílvia Constantino Franco, 44, ex-esposa do médico Felipe Zecchini Muniz, 40, novo namorado de Suzane von Richthofen, 39, esteve no programa Encontro, da TV Globo. Na atração, Sílvia contou como foi descobrir o novo relacionamento do ex-marido – que tem a guarda das filhas do casal.

+Médica e sem a guarda das filhas, saiba quem é a ex do namorado de Suzane von Richtofen
+Entenda o motivo da ex-esposa do namorado de Richtofen não ter a guarda das filhas

“Eu fiquei sabendo por moradores de Bragança, que me mandaram mensagens pela internet, com fotos, de início eu não acreditei, achei que fosse montagem, mas coincidiu de eu falar com minha filha e ela confirmou”, iniciou ela. “Fiquei muito assustada, não conseguia contato com o pai das meninas e precisei acionar advogado”, explicou Sílvia, que ainda contou que as filhas de 7 e 12 anos tem consciência de quem é Suzane von Richtofen.

“Falei ‘filha, vem, fica aqui em Minas com a mamãe, aqui é mais sossegado, mais tranquilo. Pensei que não teria mais nenhuma negativa, mas depois não consegui mais falar e agora tudo está sendo resolvido com advogado”, declarou.

Silvia Constantino ainda confessou temer pela vida das filhas. “Pretendo lutar pela guarda delas para tê-las aqui comigo, distante disso tudo. Preservar o anonimato das minhas filhas é fundamental, elas não crianças […] eu não posso confiar numa pessoa que eu já não conheço e as referências que eu tenho são as piores possíveis”.

Por que Sílvia Constantino Franco não tem a guarda das filhas?

Disputa pela guarda das filhas

Sílvia decidiu acionar a Justiça para retomar a guarda das filhas. Para o jornal O Globo, ela afirma que tem medo e não quer ver suas filhas sendo criadas com uma “assassina psicopata”. O Ministério Público analisa a solicitação.

Silvia também confessou que teve uma relação abusiva com o ex-marido e relatou eventos violentos, inclusive durante a gravidez. Por isso, a médica começou a beber de forma excessiva e entrou em um período de depressão.

Por enquanto, ela tem o direito de ver as filhas a cada 15 dias. No entanto, desde o início da relação entre Felipe e Suzane, ela não pôde mais visitá-las, diz.

Advogado diz se Silvia pode conseguir a guarda das filhas

À IstoÉ Gente, os advogados René Lima Celoto e Carlos Souza, especializados na área da família, explicam se Sílvia Constantino Franco irá conseguir a guarda das filhas. Confira!

“Vai depender muito das provas carreadas no processo, como estudos psicológicos, psicossociais, entre outros, com as crianças, fatores processuais e da análise jurídica social realizada pelo judiciário. Inclusive, sendo certo que se a Suzane  von Richthofen já cumpriu a pena dela, pagou o que devia junto à sociedade, não é pelo simples fato dela já ter sido presa que os enteados não podem conviver com ela ou com atual namorado”, afirma Celoto.

“É claro, se analisarmos apenas o histórico da vida de Suzane, a mãe dos menores terá maior chance de ganho no processo de guarda.
O importante é confiarmos na decisão do Juiz que, com certeza, será tomada com respaldo em diversas provas”, destaca.

“A genitora dos menores, com base nos riscos que podem ficar expostas as crianças, tem muita chance de conseguir na justiça a guarda e a restrição das visitas do pai de forma monitorada, ou seja, em local público e assistidas, devido ao histórico de violência da Suzane. Contudo, essa deve ser uma decisão judicial, caso contrário pode configurar alienação parental”, diz Carlos Souza.

Gravidez de Suzane von Richtofen

No início de setembro, o biógrafo Ulisses Campbell, autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”, afirmou que a acusada de ter mandado matar os pais, Manfred e Marísia, em 2002, está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz, 40. Campbell diz que Suzane está com 14 semanas de gestação e espera uma menina.

Os dois teriam se conhecido pela internet e a assassina já estaria morando na casa dele em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Além da bebê que está por vir, ele já tem outros dois filhos com sua ex-mulher.

“O médico criou um impasse com a sua ex-mulher, com quem tem dois filhos. Também médica, ela não quer que suas crianças convivam com uma mulher que matou os pais na calada da noite”, disse o biógrafo.