Caio Blat relembra amores no trabalho: ‘Sempre me apaixonei por colegas’

Clara Sampaio / Divulgação VIVA
Othon Bastos e Caio Blat com Marisa Orth no programa “Dois em Cena - Encontro de Gerações” (VIVA) Foto: Clara Sampaio / Divulgação VIVA

Os atores Caio Blat e Othon Bastos são os convidados desta semana do programa  “Dois em Cena – Encontro de Gerações”, apresentado por Marisa Orth, no VIVA. Em um clima descontraído e de muita emoção, os atores celebram a profissão e relembram diferentes experiências em comum, como quando viveram pai e filho em “Éramos Seis” (1994) e, mais adiante, novamente na novela “Império” (2015).

“Eu sempre me apaixonei e fiquei encantado por colegas. Sempre me encanto, como personagem, pela parceria de cena e trabalho. Fui casado com mulheres que eu me apaixonei em cena. Desde a minha primeira namorada, que eu conheci gravando”, conta Caio Blat.

Ainda durante o programa, o ator comenta sobre o seu primeiro trabalho na televisão, em “Éramos Seis”, no qual contracenou com Othon Bastos e relembra com carinho do papel que foi de grande destaque na sua carreira.

Após muitas histórias, os atores têm um momento de grande emoção juntos, em que declaram a admiração que sentem um pelo outro. O veterano Othon Bastos fala sobre a importância de olhar para o ator como um ser humano que enfrenta dores e alegrias por trás de cada cena: “O ator é um ser humano como qualquer outro. Ele vive todos os problemas também. Tem uma coisa linda que diz que o momento de maior solidão que existe é quando a cortina fecha. Você não é mais o personagem, ali você volta a ser você”, diz.

Produzido pela Cine Group, “Dois em Cena – Encontro de Gerações” é exibido toda segunda-feira, a partir das 18h, no VIVA. O programa terá ainda a participação de duplas como Rosamaria Murtinho e Sophie Charlotte, Betty Faria e Gabriela Loran e Antonio Fagundes e Bruno Fagundes.