O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite de sábado, 2, em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo vocalista e guitarrista da banda, Roger Moreira.
No X, ex-Twitter, o cantor informou que Mingau já havia sido socorrido. “Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer”, pediu o vocalista do Ultraje a Rigor.
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
O baixista completou 56 anos neste domingo, 3. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Em nota à ISTOÉ, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Mingau foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda. A PM destacou ainda que, segundo equipes da 2ºCIPM, não havia operação policial no local.
Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty). “Uma testemunha foi ouvida, e os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”, diz a nota.
Conforme a assessoria de imprensa do Ultraje a Rigor, Mingau foi transferido para o hospital São Luiz, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).
De acordo com a GloboNews, testemunhas afirmaram que o carro do baixista passou por uma via de Paraty em alta velocidade e foi atingido por disparos de criminosos.