O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, está sendo procurado após fugir de um presídio na Pensilvânia. Autoridade informaram neste sábado, 2, que uma câmera de segurança em Pocopson Township, a cerca de 2,4 quilômetros da prisão, flagrou o homem, que estava vestido com calça, camiseta branca, tênis branco e uma mochila.

Cavalcante estava preso por esfaquear e matar a ex namorada, crime ocorrido em abril de 2021, pelo qual foi condenado em agosto deste ano. As autoridades oferecem uma recompensa de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 50 mil) por informações que levem à captura.

Segundo a mídia internacional, o brasileiro deveria ser transferido para outro presídio antes de escapar. Em uma coletiva de imprensa, as autoridades locais pediram aos moradores ao redor do presídio que permaneçam vigilantes e verifiquem seus sistemas de vigilância doméstica.

“As autoridades estão solicitando que os moradores da área permaneçam em casa neste momento. Tranquem seus veículos. Revise suas câmeras de vigilância e entre em contato com a polícia se observar algo suspeito. Danelo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso. Se você vir esse indivíduo, não se aproxime dele. Ligue para o 911 imediatamente”, disse a promotora distrital Deb Ryan.