José de Abreu diz que sua vida virou inferno após defender Dilma Rousseff na Globo

José de Abreu diz que sua vida virou inferno após defender Dilma Rousseff na Globo
José de Abreu diz que sua vida virou inferno após defender Dilma Rousseff na Globo Foto: Montagem reprodução/Web

Em sua rede social, o ator José de Abreu, de 77 anos, disse que sua vida virou um inferno após denunciar “o golpe” sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, durante participação ao vivo no programa ‘Domingão do Faustão’, na TV Globo.

+Quem é Pavinatto? Demitido da Jovem Pan após se recusar a pedir desculpas para desembargador

Abreu recordou o episódio em que externou sua posição contrária à deposição da petista, com críticas ao então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e os deputados que votaram contra Dilma, para destacar que agora, por unanimidade, o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1º Região) manteve a decisão que arquivou uma ação de improbidade contra a ex-presidente sobre o caso das “pedaladas fiscais”, que culminou na saída de Rousseff do Planalto, antes do fim de seu segundo mandato.

O veterano destacou que, depois de sua fala na Globo, ele passou a sofrer diversos ataques, teve que morar fora do Brasil.

“No dia 24/04/2016 fui homenageado no Arquivo Confidencial do Faustão: defendi a Dilma, denunciei o golpe, ataquei Cunha e os golpistas e minha vida virou um inferno. Passei a morar fora e só ficar no Brasil enquanto gravava. Cada novela nova, por segurança, endereço novo, cada vez mais próximo do Projac. Tudo alugado por temporada, mobiliado. Hoje a Justiça diz que Dilma nunca cometu crime”, escreveu ele na internet.