O dramaturgo Zé Celso, de 86 anos, foi internado em São Paulo com queimaduras em 60% do corpo após incêndio dentro de casa. Oito viaturas foram para o local. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ele foi levado para o Hospital das Clínicas, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo (SP).

Ainda segundo a reportagem, o acidente teria sido causado por um aquecedor na casa do dramaturgo; outras três pessoas também ficaram feridas. A sobrinha de Celso Beatriz Corrêa, afirma que o estado do tio é grave. “Ele fez uma cirurgia e está indo para UTI”, contou.

Uma nota do Corpo de Bombeiros nas redes sociais informou a respeito do incêndio na manhã desta terça-feira, 4. O fogo começou na Rua Achilles Masetti, 138, na Vila Mariana (esquina com a Tomas Carvalhal). Celso foi vítima de queimaduras no rosto, braços e pernas.

As demais vítimas foram socorridas na UPA de Vila Mariana, duas delas por inalação de fumaça e outro homem que, além de inalar fumaça, teve queimaduras de 2º grau nas mãos.

Em nota, O Teatro Oficina Uzyna Uzona, liderado pelo dramaturgo, informou que também aguada o boletim médico oficial.

“Após incêndio em seu apartamento na madrugada de hoje (4/7), Zé Celso foi hospitalizado. Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações. Os outros 3 moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond, estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro nagô também está em uma clínica veterinária em observação. Importante agora é formarmos um grande cordão de axé, reza, proteção y cura”, mostrou a postagem.