O cantor Bruno, da dupla com Marrone, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por transfobia. A acusação foi realizada pela Associação dos LGBTIQA+, liderada pelo pelo deputado estadual suplente de SP, Agripino Magalhães.
A denúncia acontece após o sertanejo viver um episódio transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!. Neste mês, durante uma entrevista com o cantor no Vila Country, localizado em São Paulo, a comunicadora foi surpreendida com uma pergunta que a deixou visivelmente constrangida em frente às câmeras.
Na ocasião, Bruno fez o seguinte questionamento: “Você tem pa* (se referindo ao órgão sexual masculino)?’”. Logo após a pergunta, Lisa se mostrou incomodada com a fala do sertanejo.
“Desrespeito ao próximo atacando a sexualidade das pessoas não é piada. É LGBTIfobia! É crime! Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTIfobia.Temos que reagir! Criaturas homofóbicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizados com rigor pela lei”, declarou Agripino Magalhães.