Por meio das redes sociais, o cantor Xand Avião revelou seu diagnóstico de psoríase, descoberto há quatro anos. Nos Stories do Instagram, o artista contou que encontrou um tratamento com injeções que custam em média R$ 17 mil.

+Psoríase: Conheça doença que acomete o cantor Xand Avião há 4 anos

+Emilio Surita, Preta Gil e mais: veja os famosos que enfrentaram câncer no intestino

“Eu descobri um pouco antes da pandemia e minha doutora me disse que isso agrava com estresse, com ansiedade. Na pandemia, a gente viveu tudo isso em dobro ou em triplo. E a minha piorou muito. Na época, eu estava com vergonha, já estava sem querer dar entrevista porque é feito, é estranho assim na pele, logo é muito aparente. Como tiro praticamente 100 fotos por noite e dou quatro entrevistas, estava me incomodando já”. explicou ele.

“A gente procurou um reumatologista. Eu não sabia que precisava, mas precisa sim. Tenho certeza que muita gente não sabe também. A gente procurou também uma amiga nossa que é uma das melhores do Nordeste, e ela me receitou um tratamento que comecei hoje, que é uma injeção. Esse tratamento custa R$ 17 mil”.

“A gente foi se informar e eu fiquei sabendo que o meu plano cobria essa injeção e descobri uma coisa mais interessante ainda, que o SUS também cobre essa injeção para quem não pode pagar. Você pode perguntar, mas por que é tão caro? Porque depende do seu grau de psoríase, o meu já está 11.4”, finalizou Xand Avião.

Em conversa com IstoÉ Gente, o Dr. Matheus Rodrigues, mestre em medicina estética do Instituto Rana Saleh, explicou tudo sobre a psoríase. Entenda!