Nesta quarta-feira (17), o Liverpool anunciou que quatro jogadores da equipe vão se despedir do clube ao fim da temporada. Além do brasileiro Roberto Firmino, outros três atletas ficarão sem contrato a partir de junho: Naby Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain.

Em comunicado, o Liverpool expressou gratidão pelos serviços prestados e afirmou que os jogadores serão homenageados em Anfield, no próximo sábado (20), no duelo frente ao Aston Villa, pela penúltima rodada da Premier League. A partida do fim de semana será a última dos Reds em casa na temporada.

O quarteto dispensado pelo Liverpool conquistou todos os seis títulos possíveis com a camisa dos Reds. As conquistas aconteceram sob o comando de Jürgen Klopp.

Confira as saídas:

Roberto Firmino

O atacante brasileiro chegou ao Liverpool na temporada de 2015/16, quando foi contratado junto ao Hoffenheim, da Alemanha. Pelos Reds, Firmino, de 31 anos, se tornou o brasileiro com mais jogos na história do clube: 360. Ele também ocupa o posto de 13º maior artilheiro do clube, com 109 gols.

Naby Keita

O guineense, de 28 anos, desembarcou na Inglaterra na temporada de 2018, quando deixou o RB Leipzig. O volante soma 129 partidas disputadas com a camisa do Liverpool, além de 11 gols marcados.

James Milner

Um dos capitães do Liverpool, Milner está no clube desde 2015. O meia, de 37 anos, acumula 330 partidas disputada com as cores dos Reds. Ele também marcou 23 gols e anotou 46 assistências pela equipe inglesa.

Alex Oxlade-Chamberlain

O meia chegou aos Reds em 2017, após se destacar pelo também inglês Arsenal. Em todas as temporadas de Liverpool, o jogador esteve presente em 146 jogos e balançou as redes adversárias em 18 oportunidades.