O Santos teve ótimo desempenho na Vila Belmiro e derrotou o Bahia por 3 a 0, pela 5ª rodada do Brasileirão. O time não demonstrou qualquer abalo após o ‘caso Bauermann’ vir à tona e conquistou sua segunda vitória no torneio.
O atacante Deivid, substituto de Marcos Leonardo — que está na Seleção Sub-20 — teve noite mágica e anotou seu primeiro gol pelo time profissional do Peixe. Além disso, Mendoza marcou e deu assistência, e Ângelo balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O Bahia, por outro lado, amargou sua terceira derrota na competição.
> Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje
GOL RELÂMPAGO E COM ESTRELA
Com menos de cinco minutos, o Alvinegro pressionou no campo de ataque e tomou a bola do Bahia. O atacante Ângelo recebeu pela direita, trouxe para o meio e ajeitou para Lucas Lima, que finalizou de fora da área. O goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado, Mendoza pegou a sobra e cruzou para Deivid Washington, livre, empurrar de primeira para o fundo das redes.
No segundo jogo como titular com a camisa alvinegra, o jovem de 17 anos anotou seu primeiro gol pelo time profisional. Olho nele!
SANTOS CITY OU BAHIA CITY?
Tal qual o irmão do Bahia, o Manchester City, o Santos teve um começo de jogo avassalador, como o time inglês costuma fazer. João Paulo deu ‘chutão’, a bola foi ajeitada para Lucas Lima que, inspirado em De Bruyne, deu linda enfiada de bola para Mendoza. O colombiano arrancou em velocidade, saiu na cara do goleiro e, ao melhor estilo Haaland, guardou, aos 10′ do primeiro tempo. Um gol e uma assistência na conta do ‘Speed’.
CABIA MAIS
Novamente em transição rápida, Deivid arrancou com velocidade, gingou e finalizou fraco. Marcos Felipe defendeu. Terceira chance clara do Peixe em 20 minutos de jogo.
BAHIA RESPONDE
Aos 29′, o Esquadrão de Aço teve sua primeira grande chance: Arthur Sales recebeu entre a marcação de Messias e Gabriel Inocêncio. João Paulo saiu, fechou o ângulo e defendeu a batida do atacante do Bahia.
BAHIA QUASE DIMINUI E SANTOS FICA PERTO DE AMPLIAR
Nos acréscimos, Biel cobrou falta da intermediária, cruzando na área. Após sequência de cabeceios, a bola sobrou para Ademir testar para o gol. O bandeira, porém, anotou impedimento, infração confirmada pelo VAR. Logo na sequência, o Peixe arrancou em velocidade, Deivid recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no travessão.
GAROTO ILUMINADO
Logo no início do segundo tempo, Lucas Braga fez jogada individual pela esquerda e tocou para Lucas Lima. O meia cruzou rasteiro para Deivid, que parou em Marcos Felipe. Ângelo ficou com a sobra e ampliou o placar para o Alvinegro Praiano. Ele já tinha marcado no último final de semana, contra o Cruzeiro, e este foi seu segundo gol na temporada.
SANTÁSTICO
Em contra-ataque puxado por Lucas Braga e Lucas Lima, Deivid recebeu inversão do lado direito e finalizou. Marcos Felipe soltou mais uma, e Ângelo empurrou para o gol no rebote. Porém, foi anotado impedimento do jovem de 18 anos.
TRANQUILIDADE E PASSIVIDADE
Enquanto o Santos marcou bem e teve ‘espetadas’ perigosas em contra-ataques, o Bahia praticamente não conseguiu ameaçar o gol defendido por João Paulo no restante da segunda etapa.
SEQUÊNCIA
Neste domingo (14) o Santos enfrenta o Vasco, no Maracanã. Enquanto isso, um dia antes (13), o Bahia recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova. Ambos os jogos valem pela 6ª rodada do Brasileirão e serão disputados às 16h.
SANTOS 3 X 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data e horário: 10 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 7.262 pessoas e R$ 335.690,00
Cartões amarelos: Lucas Braga, Deivid e Lucas Lima (Santos); Chávez e Cicinho (Bahia)
Cartões Vermelhos:
Gols: Deivid (3′ 1T), Mendoza (13 ‘1T) e Ângelo (5’ 2T)
SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison / 16′ 1T), Dodi (Vinicius Balieiro / 42′ 2T) e Lucas Lima (Ed Carlos / 42′ 2T); Ângelo (Daniel Ruiz / 42′ 2T), Deivid e Mendoza (Lucas Braga / 31′ 1T). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly / 2T), Acevedo (Vinicius Mingotti / 17′ 1T), Thaciano (Yago Felipe / 17’2T) e Chávez; Ademir, Arthur Sales (Diego Rosa / 17′ 1T) e Biel (Daniel / 37′ 2T). Técnico: Renato Paiva.