Depois de 15 anos atuando com as cores do Barcelona, o volante Sergio Busquets, de 34 anos, vai se despedir do time ao fim da atual temporada. Nesta quarta-feira (10), o espanhol anunciou que não renovará seu contrato com o clube catalão.
Campeão do mundo em 2010 com a Espanha, o atual capitão do Barça afirmou que o clube queria estender seu vínculo ao fim da temporada, mas ele decidiu encerrar sua passagem vitoriosa pela equipe do seu coração.
“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, disse Busquets, em comunicado oficial.
Busquets estreou pelo Barcelona na temporada 2008/09. Desde então, disputou 719 jogos com a camisa da equipe, sendo o terceiro jogador com mais partidas na história do time, atrás apenas de Xavi, seu atual treinador, e Messi, ídolo blaugrana. O jogador ainda soma 31 títulos com a camisa do clube e, perto de conquistar o Campeonato Espanhol, deve chegar aos 32.
Cria das categorias de base do Barcelona, Busquets terá duas opções de destino ao fim da temporada. O jogador pode se transferir para o Inter Miami, da MLS, liga norte-americana, ou para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A equipe saudita, inclusive, conta com o jogador como uma estratégia a mais para convencer Lionel Messi, ex-companheiro de Sergio no time catalão e amigo pessoal do volante, a aceitar o acordo para se transferir ao clube.