A criminologista e psicóloga Dannah Eve viralizou no TikTok ao divulgar um vídeo no qual alerta os pais sobre o risco de comprar itens personalizados para os seus filhos, como mochilas e camisetas.
+ Juiz é queimado e esfaqueado pela esposa após descobrir que não era o pai biológico do filho
Resumo:
- A criminologista e psicóloga Dannah Eve alertou os pais sobre o risco de comprar itens personalizados com os nomes das crianças;
- Ela explicou que esses itens podem tornar as crianças presas fáceis para predadores, que podem usar o nome delas para se passarem por pessoas conhecidas;
- Dannah destacou que os predadores geralmente não se parecem com pessoas monstruosas e podem ser gentis e bons.
Na gravação, Dannah explicou que esses itens personalizados com os nomes das crianças são perigosos, pois as tornam presas fáceis. “Quando eles são bebês pequenos, isso realmente não se aplica porque você está lá com eles e, provavelmente, estarão no colo o tempo todo. Além disso, eles ainda não responderam aos seus nomes.”
“Mas se o seu filho está em idade escolar, uma mochila ou roupas com o nome dele pode, infelizmente, colocá-lo em uma situação muito perigosa”, acrescentou.
Dannah afirmou que os predadores não se parecem com pessoas monstruosas, pelo contrário, eles são gentis e bons. Ao terem acesso ao nome das crianças, esses indivíduos podem convencê-las de que as conhecem ou os seus pais.
“Vamos ser sinceros, no segundo em que alguém diz o nome de uma criança e ela se vira, essa pessoa automaticamente leva vantagem”, apontou.
Algumas pessoas, nos comentários, agradeceram a dica fornecida por Dannah. “Isso nunca passou pela minha cabeça, meu Deus, muito obrigada”, escreveu uma internauta.
“Eu estava prestes a comprar uma mochila com o nome da minha filha porque ela me pediu. Vou explicar para ela agora”, disse outra.
“Tenho 32 anos e minha mãe nunca me deixou ter coisas personalizadas quando criança por esse motivo e farei o mesmo”, ressaltou uma usuária.