Após sua saída do BBB 23, Paula Freitas passou por uma harmonização facial, e agora irá desfazer o procedimento estético, que está dando o que falar. A decisão veio depois que sua mãe pediu para que ela diminuísse o tamanho da boca.
A Dra. Ana Laura Fontana conta que este problema se chama ‘pillow face’ e que o ideal é usar apenas o necessário para evidenciar os principais pontos: “Com os filtros em redes sociais, as pessoas buscam uma perfeição que não existe”.
Segundo a especialista em harmonização facial, essa obsessão traz consequências. ‘Pillow face’ é uma síndrome onde a pessoa não se visualiza de fato como ela está. “Isso é o exagero de procedimentos estéticos, o que deixa a face inchada, arredondada”, detalha e acrescenta que não ocorre por erro técnico. “A técnica é feita de forma correta. O erro está em, alguns casos, seguir o que o paciente quer e aplicar mais do que o suficiente”, complementa.
Além de referência na área, a doutora também é CEO do Instituto Dra. Ana Laura Fontana e da plataforma de ensino online HOF Academy. Ela alerta também sobre o ETIP.
“O Edema Tardio Intermitente Persistente é o excesso do ácido hialurônico. Com a COVID, vimos na mídia casos onde as pessoas acordaram com o rosto inchado depois de semanas ou meses do procedimento. Há opções para a remoção, caso seja necessário, mas é preciso ter cautela”, diz.
Experiente, Ana Laura diz que o olhar técnico do profissional é essencial para evitar deformações: “A beleza é subjetiva e está nos olhos de quem vê, mas o especialista é quem precisa ser coerente com o paciente”.
Por fim, reforça e lembra o caso da cantora Madonna, que apareceu irreconhecível na premiação do Grammy Latino. “Houve um excesso ali. As pessoas precisam entender que o natural nunca sai de moda. Com consciência, dá pra criar resultados maravilhosos”, finaliza.