Com dieta parcialmente vegana, o Rei Charles está procurando por um chef vegano para integrar a equipe de cozinha do Palácio de Buckingham. De acordo com o anunciado pela Família Real, o profissional vai preparar alimentos veganos para a realeza, funcionários e convidados.
Aos 74 anos, Charles assumiu recentemente o trono britânico e costuma ter refeições sem laticínios e carne ao menos um dia por semana.
“Você vai motivar e inspirar quem está ao seu redor, acompanhando o desempenho e desenvolvimento de uma equipe altamente competente, além de recrutar e treinar novos integrantes.”, diz parte do anúncio real.
“Você desenvolverá e preparará diversos menus e obterá os melhores ingredientes sazonais. Você é um chef altamente qualificado e habilidoso, com experiência em alto nível em um restaurante requintado ou em uma operação de catering cinco estrelas.
Além de requisitar as habilidades específicas do cargo, o candidato ainda deve ter habilidades em tecnologia da informação. O profissional ainda tem de permanecer na cozinha por 45 horas diárias durante cinco dias da semana.
O novo chef terá direito à hospedagem nas acomodações do Palácio de Buckingham, 33 dias de férias e uma esquema de contribuição para aposentadoria especial.
Rei ativista
- Ativista ambiental desde a década de 1970, o monarca passou a comer menos carnes e derivados justamente por conta dos efeitos que o consumo de animais acarreta no ecossistema.
- No último dia 6 de março, o presidente Lula (PT) e o Rei Charles conversaram por telefone para uma possível cooperação entre os países na questão climática e proteção ao meio ambiente
- “Só posso pedir a vocês, como tomadores de decisão do mundo, que encontrem maneiras práticas de superar as diferenças para que todos possamos trabalhar juntos para resgatar este precioso planeta e salvar o futuro ameaçado de nossos jovens”, disse Charles na Conferência do Clima COP26 em Glasgow, em 2021
Apesar de já usar o título de monarca, a coroação de Charles está agendada para o próximo dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres. O ex-príncipe de Gales assumirá como rei oito meses após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos em setembro de 2022.