Após Vini Jr encontrar dificuldades contra a marcação de Ronald Araújo nos dois últimos clássicos entre Real Madrid e Barcelona, Carlo Ancelotti brincou sobre mudar o jogador brasileiro de lado no campo. Em coletiva de imprensa, o italiano chamou a atenção de seu camisa 20 para que tenha mais sucesso contra o uruguaio.

– Vinícius é sempre Vinícius e sua mobilidade pode ajudar no jogo de amanhã. Estou pensando em colocá-lo na direita. Não é sério. Mas a mobilidade é importante. Jogará pela esquerda, mas com mais mobilidade.

+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

Diante do Barcelona, Vini Jr deve assumir mais responsabilidades, enquanto Karim Benzema ainda é dúvida para o confronto. Na última sexta-feira, o francês não treinou com o elenco na sessão promovida por Carlo Ancelotti após ter sido substituído com dores no duelo contra o Liverpool, pela Champions League.

Na atual temporada, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram três vezes, sendo duas vitórias para a equipe culé e um triunfo para o time da capital. Nesses confrontos, Vini Jr não contribuiu com gols ou assistências, mas Carlo Ancelotti espera uma mudança de panorama em busca de mais um sucesso na La Liga.