Por meio do seu perfil no Instagram, na segunda-feira (13), a ex-cantora gospel, conhecida como Jotta A, que assumiu ser uma mulher trans em 2022, revelou que trocou seu nome e gênero na carteira de identidade. Agora, passa a se chamar Ella Viana de Holanda.
Internauta sobre ex-cantor gospel que se assumiu uma mulher trans: ‘Nikolas Ferreira é o próximo’
Após a notícia voltar a viralizar na mídia, a IstoÉ Gente te conta abaixo tudo sobre a ex-cantora gospel, que já participou de um programa no SBT. Confira!
Quem é Jotta A, agora Ella Viana de Holanda ?
Jotta A, que agora se chama Ella Viana de Holanda, tem 25 anos de idade, e ficou conhecida ao vencer uma competição de calouros no ‘Programa Raul Gil’, do SBT, quando criança. Em 2013, lançou um álbum chamado Geração Jesus que a fez ser indicada ao Grammy Latino no ano seguinte.
Ella Viana de Holanda, que começou a carreira no gospel mas abandonou o gênero em 2020, continua tendo o seu nome envolvido nas notícias do meio evangélico. No início de 2022, a artista declarou publicamente a sua identidade de gênero como mulher trans.
Mudança de nome
“Me chame pelo nome, Ella”, escreveu no Instagram, ao revelar que trocou seu nome e gênero na carteira de identidade.
Cirurgias plásticas
Em maio de 2022, Ella Viana realizou um procedimento estético no rosto após assumir ser uma mulher transgênero. Na ocasião, dividiu a opinião dos fãs ao informar por meio do Instagram que faria uma bichectomia (retirar a gordura das bochechas).
Ao abrir uma caixa de perguntas nos Stories, Ella falou se tem vontade de colocar próteses de silicone nos seios: “Estou gostando de sentir eles começarem a crescer. Mas não descarto a possibilidade”, disse na web.
Ella segue alguma religião após se assumir uma mulher trans ?
No dia 6 de junho, a ex-cantora gospel compartilhou fotos e vídeos numa igreja evangélica liderada por duas pastoras lésbicas, que são casadas. A comunidade não prega a condenação de pessoas LGBTQIA+ por sua sexualidade ou identidade de gênero.
Os seguidores questionaram se ela teria voltado à fé cristã e a frequentar a igreja evangélica. “Já falei em alguns podcasts, eu não frequento nenhuma religião atualmente, mas atendi ao convite da pastora Lanna e da pastora Rosania, principalmente porque nós estamos no mês do orgulho”, declarou.
Em 2020, quando se assumiu publicamente bissexual, Ella decidiu sair da igreja oficialmente e também abandonou o mercado de música evangélica.
Na época, a cantora revelou em entrevistas que não se sentia aceita nas igrejas e que continuava acreditando em Deus, mas não estava mais seguindo uma religião.