A atriz e apresentadora Monica Iozzi, de 41 anos, revelou recentemente ter sido vítima de agressão por parte de um ex namorado, quando ela tinha 20 anos.
O relato da artista foi feito em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa.
+ Monica Iozzi lembra de namoro abusivo e revela que foi agredida por ex
+ Em novo programa, Monica Iozzi mostra a importância de se falar sobre política
Em entrevista à IstoÉ Gente, o advogado criminalista Reinalds Klemps, sócio-fundador do escritório RK Advocacia Criminal, comentou sobre o caso envolvendo a apresentadora famosa, e como a pessoa agredida deve proceder nessa situação.
“No caso da Mônica Iozzi, em que pese o crime já esteja prescrito, por conta do decurso do tempo aproximadamente de 20 anos.
A declaracao de Mônica serve para encorajar outras vítimas de agressões a denunciarem os agressores”, afirma.
“Em caso de agressão a vítima deve procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de sua região e caso não tenha, qualquer delegacia e comunicar o fato, requerendo desde já uma medida protetiva contra o agressor”, segue.
Na sequência, o profissional explica qual deve ser a medida tomada pelo juiz que receber a denúncia: “Nesse sentido a a juíza ou juíz irá deferir uma medida de restrição para que o agressor não se aproxime da vítima ou de seus familiares por qualquer outro meio sob pena de prisão”.
“Em ato contínuo ele será denunciado pela promotoria pelo crime de lesão corporal por infração ao artigo 129, §9, do Código Penal, com aplicacao da Lei 11.340/06 (lei maria da Penha) com pena de de 3 meses a 3 anos de detenção”, finaliza.
Monica Iozzi ganhou projeção nacional como repórter do extinto programa CQC, posteriormente iniciou sua carreira de atriz, tendo maior destaque dando vida à Kim, na novela ‘A Dona do Pedaço’. Além disso, coleciona participações em séries, como ‘Vade Retro’, ‘Assédio’, ‘Carcereiros’, entre outras.