Elvis François, de 47 anos, que passou 24 dias à deriva no mar do Caribe, foi encontrado na última quarta-feira (18), na Colômbia. As informações são da CNN.

Segundo a marinha colombiana, Elvis foi resgatado após um avião localizar a palavra “ajuda” gravada no casco de seu veleiro.

De acordo com o homem, ele sobreviveu aos 24 dias comendo pouco mais que um ketchup. “Eu não tinha comida. Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi (cubos de caldo), então misturei com um pouco de água”, relatou François.

François também contou que estava fazendo reparos em seu barco perto da parte holandesa da ilha de Saint Martin, em dezembro, quando condições climáticas acabaram puxando seu barco para o mar. Sem conhecimento de navegação, Elvis não conseguiu manobrar o veículo de volta à costa.

“Vinte e quatro dias – sem terra, ninguém com quem conversar. Não saber o que fazer, não saber onde você está. Foi difícil”, desabafou. “Em determinado momento, perdi a esperança. Pensei na minha família”, acrescentou.

Após ser resgatado, François foi levado para Cartagena, onde recebeu atendimento médico. Depois foi entregue às autoridades de imigração para retornar ao seu lar.