Conheça a história da 1900 Pizzeria, eleita uma das 50 melhores redes de pizza artesanal do mundo

Conheça a história da 1900 Pizzeria, eleita uma das 50 melhores redes de pizza artesanal do mundo

 

Criada em 1983 na Vila Mariana, São Paulo, a 1900 Pizzeria veio de um trabalho de simplicidade e muita dedicação dos seus fundadores, Katia Momo e Giovanni Paolo Momo, pais do atual CEO, Erik Momo. Uma das marcas registradas da pizzaria que impera até os dias atuais é o atendimento individualizado que ganhou fama através de Katia.

Segundo Erik, antes de fundar a marca, seu pai, maestro por formação, conhecido como um dos violistas da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e foi, durante os intervalos que se dedicou a harmonização de sabores e criação de receitas para o que se tornaria sua paixão: a pizza.

Cada vez mais reconhecida, a 1900 Pizzeria ganhou sua segunda unidade em 1993, em Moema, São Paulo, quando Edrey Momo, irmão mais velho de Erik e João Fernandes Maciel, gerente da empresa na época, se uniram para expandir a marca. Juntamente, Erik entrou como profissional de marketing no mesmo ano e os três levaram o nome da rede para mais seis unidades.

Em 2011, com a saída de Edrey da direção para empreender em outro restaurante, o Momo mais novo assumiu o comando da empresa e junto a Maciel, continuou a gestão abrindo mais uma unidade, agora no Tatuapé. Nove anos depois, em meio à pandemia, Maciel se aposentou, e Erik se tornou o único responsável pela direção da rede, colocando em execução o projeto de virada de marca que teve início em 2018.

Seu objetivo era o de trazer a 1900 para o século 21, resgatando suas origens e valores com mudança na logo, cores, comunicação visual, reforma das lojas, embalagens, uniformes e até na apresentação da pizza. Além disso, a 1900 Pizzeria também realizou a abertura de suas operações exclusivas de delivery e uma nova 1900 no Itaim com funcionamento no horário do almoço. Em 2022, recebeu a honra de estar entre as 50 Top Redes de Pizza Artesanal do Mundo, com a expectativa de crescer ainda mais e conquistar uma maior gama de clientes.

De acordo com Erik Momo, os valores da 1900 Pizzeria prevalecem até hoje, com obstinação aos detalhes, qualidade e execução impecável.