Com menos de 40 minutos em campo, o atacante Luis Suárez fez a melhor estreia de sua carreira. Na noite da última terça-feira (17), o uruguaio anotou três gols na final Recopa Gaúcha, diante do São Luiz. Aos 35 anos, ‘El Pistolero’ esteve no gramado da Arena do Grêmio por 59 minutos e foi substituído na segunda etapa da partida.
Reforço de peso para o Grêmio, Suárez balançou as redes ainda no começo do primeiro tempo, aos quatro minutos de jogo. O atacante recebeu um passe de Ferreira e encobriu o goleiro adversário para abrir o placar. Aos 30, Luisito ampliou o resultado e, sete minutos depois, o uruguaio anotou seu hat-trick.
Fazendo sua nona estreia na carreira, Suárez só havia marcado por outros dois clubes: Atlético de Madrid e Liverpool.
Abaixo, listamos todas as estreias de Luisito. Confira:
Nacional – 2005 e 2022
Formado nas categorias de base do Nacional do Uruguai, Luis Suárez estreou pelo clube em duas ocasiões: em 2005 e 2022. Apesar da dupla passagem pela equipe, o atacante não conseguiu balançar as redes nas estreias.
Groningen – 2006
Assim como foi no Nacional em 2005, El Pistolero passou em branco na sua estreia pelo Groningen, da Holanda, em 2006.
Ajax – 2007
Com a camisa do Ajax, tradicional clube holandês, Suárez novamente não balançou as redes na estreia. Comprado por 7,5 milhões de euros junto ao Groningen, o jogador debutou pelo clube em uma partida contra o Slavia Praga, pela Champions League.
Seleção Uruguaia – 2007
No ano em que chegou ao Ajax, Luisito também recebeu sua primeira convocação para a Seleção do Uruguai. Em 2007, o camisa 9 estreou pela Celeste em um amistoso diante da Colômbia. O debute, contudo, virou um pesadelo após o jogador ser expulso.
Liverpool – 2011
Com a camisa dos Reds, Luis Suárez fez sua primeira estreia com gol marcado. Em 2011, o centroavante entrou no segundo tempo do duelo contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês, e balançou as redes na vitória por 2 a 0.
Barcelona – 2014
Pela equipe blaugrana, o uruguaio voltou a não marcar em estreias. Na ocasião, Luisito, apesar de ter premiado o brasileiro Neymar com uma assistência, e o Barcelona foram derrotados pelo Real Madrid.
Atlético de Madrid – 2020
Seis temporadas após estrear pelo Barcelona, El Pistolero voltou a debutar com uma equipe do Campeonato Espanhol. Pelo Atlético de Madrid, Suárez ingressou na segunda etapa do duelo contra o Granada e marcou em duas ocasiões.