Ex-‘De Férias com o Ex’, Diego Gélio desabafa: ‘Não existe vida perfeita’

Divulgação
Foto: Divulgação

Quantas vezes você já entrou no Instagram ou em alguma outra rede social e se deparou com a vida perfeita das pessoas que você segue? Todos com sorriso no rosto, rotina impecável, tempo para tudo… Sendo que, na realidade, é tudo muito diferente?

Essa ‘vida de aparências’ afeta, e muito, algumas pessoas. Aquelas que tentam ao máximo conciliar tudo no dia-a-dia, e acabam se sobrecarregando. Isso acontece com Diego Gelio, ex-participante do ‘De Férias com o Ex’ e influenciador digital.

Ele conta que a positividade tóxica das redes aumenta bastante a sua insegurança, causada pelo bullying que sofreu durante a infância e adolescência. “Sofri a vida toda na escola, até meus 15 anos sempre fui excluído por conta do meu peso, o que não deveria acontecer”, diz.

Aos 16 anos, Diego decidiu procurar uma nutricionista e se matricular na academia. Porém, apesar de ter conseguido emagrecer, o trauma que o bullying deixou ainda permanece com ele: “Você abre o Instagram e só tem gente com a vida perfeita, com hábitos perfeitos, toma seu café da manhã perfeito, quando na realidade não é assim”.

O influenciador afirma que muitos seguidores já compartilharam com ele sobre se sentirem inseguros também. “Só mostrar essa parte causa ainda mais ansiedade em quem já sofre com essas inseguranças”, completa.

Diego reforça a importância de mostrar o real, mesmo que o Instagram funcione como uma ‘vitrine’ para trabalhos hoje em dia.

“Eu mostro a realidade, às vezes estou com o meu corpo do jeito que eu quero, outras não. E tá tudo bem, não vou deixar de viver, deixar de comer as coisas que eu gosto, de tomar minha cervejinha durante a semana”, conta.

Por fim, aponta que o ideal é fazer com que as pessoas entendam que também é ‘ok’ não acordar às 6 da manhã para ir à academia, não conseguir cumprir tudo da rotina, entre outras coisas. Nem sempre tudo sai como o planejado, e se cobrar por isso é pior.

“Deixar que as pessoas conheçam a sua realidade, sua rotina de verdade, e até mesmo dividir quando alguma coisa não sai como o que foi esperado é bom. Mostra que você é humano e se importa com quem te segue. Um artista, um influenciador digital, uma pessoa famosa é só isso também: uma pessoa. E não um robô. Gosto de ser transparente e verdadeiro com quem me acompanha, isso teria me ajudado muito quando eu era mais novo”, finaliza.