Um perfil no Instagram, chamado “Contragolpe Brasil”, foi criado para identificar e expor as pessoas que participaram dos atos que depredaram as instalações do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8), em Brasília (DF).

A conta já possui 644 mil seguidores e realizou 127 publicações. A cada post, o perfil divulga a foto da pessoa que participou do ato antidemocrático, o nome e a cidade onde mora.

O novo perfil foi divulgado pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter. “Ajudem a identificar os golpistas, trabalho está sendo feito no perfil que vou divulgar”, escreveu o parlamentar.

Felipe Neto

O YouTuber Felipe Neto também resolveu solicitar ajuda, por meio do seu perfil no Twitter, para identificar os bolsonaristas.

“Vamos simplificar. Poste aqui neste tweet todos os prints (capturas de tela) possíveis que mostrem o rosto dos envolvidos na invasão terrorista do Congresso Nacional. Só responder aqui e anexar a imagem. Bora criar uma listinha para facilitar os trabalhos”, escreveu.

A publicação de Felipe Neto já conta com 8 milhões de visualizações e mais de 15 mil compartilhamentos.