Juan Davi, de 11 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante a virada do ano. O caso ocorreu em Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ). A Polícia Civil informou que apura a ocorrência para identificar a origem do disparo.

Saulo Santos, um primo do garoto, lamentou o caso por meio de uma publicação no Facebook. “Primeiro, lembro-me que você estava vivo, comendo, dançando. Hoje você não está mais entre nós. Isso me dói muito, sinto sua falta e não consigo acreditar na sua perda”, escreveu.

Há informação de que Juan estava sentado em uma cadeira vendo os fogos de artifícios. Nesse momento, ele foi atingido por um disparo. O menino chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu.

A Escola Municipal Machado de Assis, onde o garoto estudava, divulgou por meio do Facebook uma nota lamentando a morte dele. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno Juan Davi de Souza Faria. Que a família do Juan Davi receba nossas condolências e amor nesse momento. Que tenham força para passar por esse momento de dor e tristeza. Sintam-se abraçados”, escreveu a instituição de ensino.

Em nota enviada à IstoÉ, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e testemunhas devem ser ouvidas para auxiliar no esclarecimento da ocorrência.