06/12/2022 - 15:08
A declaração de Walter Casagrande Jr sobre a falta de identificação dos ex-jogadores brasileiros com a torcida não caiu bem entre os ex-atletas campeões do mundo em 2002. A revelação foi feita justamente por um dos integrantes da histórica campanha do pentacampeonato, o comentarista Vampeta.
O ex-jogador e atual comentarista contou que no grupo de WhatsApp dos jogadores do penta, o comentário ‘mais leve’ foi o de Kaká ao citar as declarações de Casagrande.
“A câmera no jogo do Brasil sempre pega o Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e o Cafu. Tá dando a maior polêmica e eu vou contar. Tem um grupo de 2002 e os caras estão putos com o Casagrande”, disse Vampeta.
“O Kaká, que é da igreja, postou que eles estão trabalhando contratados pela Fifa, como têm outros campeões mundiais. O comentário mais simples foi do Kaká: ‘Ele trabalhou tanto tempo na Globo, porque ele não saia dos estúdios e ia para o meio da torcida?’. Esse foi o mais simples do Kaká, que é da igreja. Se eu for mostrar o resto vai dar uma confusão do c***, eu não quero essa parada. Por mais que não pareça, eu gosto do Casagrande”, completou Vampeta.
Nesse sentido, Kaká usou os stories do Instagram para publicar uma imagem na qual “inseri” o rosto de Casagrande, como forma irônica de rebater as críticas do comentarista.
Entenda a polêmica
Em seu blog no “Uol Esportes”, Casagrande disse que a seleção argentina possui mais identificação com seus torcedores, pois os jogadores costumam assistir aos jogos nas arquibancadas. Por outro lado, ídolos brasileiros costumam ficar em camarotes da Fifa.
“Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo”, disse Casagrande.