Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Parceria do MMA com Estados aumenta em seis vezes área de preservação de espécies

Parceria do MMA com Estados aumenta em seis vezes área de preservação de espécies

Enfim, uma boa notícia ambiental neste Governo. Às vésperas da posse de Lula da Silva – que já vem destacando há semanas o discurso eco – o Ministério do Meio Ambiente correu para confirmar avanços na pasta, tão criticada na gestão anterior de Ricardo Salles.

A área de atuação do “Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção” (criado para minimizar ameaças e risco de extinção de espécies da fauna e flora) passou de 9 milhões para 62 milhões de hectares. E o melhor, fora de parques estaduais e federais.

O projeto cresceu graças à conclusão dos 11 Planos de Ação Territoriais para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção, no MMA dos governos anteriores. É uma parceria com a ONG WWF que detalhou polígonos e limites de cada um dos 13 Estados parceiros (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES), que não possuíam políticas públicas de conservação.

O projeto é responsável pela preservação de 290 espécies que não tinham nenhum mecanismo de proteção.