A Balenciaga é conhecida por seus produtos polêmicos com design extravagante. Contudo, dessa vez, a marca passou dos limites. Na campanha de fim de ano, a empresa usou crianças segurando bolsas em formato de ursinho que vestiam apetrechos de fetiches sexuais como BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, em português). Após várias críticas, a empresa se desculpou e tirou a campanha do ar nesta quarta-feira (23).

Internautas mais atentos perceberam, ainda, que algumas folhas de papel que compunham a cena de uma das imagens eram trechos de uma decisão da Justiça dos Estados Unidos no julgamento de um caso de exploração sexual infantil.

“Nós pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de fim de ano possa ter causado. Nossas bolsas de ursinho de pelúcia não deveriam ter sido exibidas com crianças nessa campanha. Nós imediatamente removemos a campanha de todas as plataformas”, escreveram eles no Instagram.

“Nós pedimos desculpas por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Nós levamos esse assunto muito a sério e estamos tomando ações legais contra as partes responsáveis por criar o set e incluir itens não aprovados para o ensaio fotográfico da nossa campanha primavera 23. Nós condenamos vigorosamente o abuso de crianças de qualquer forma. Nós defendemos a segurança e bem-estar das crianças”, concluíram.

Após o caso, a Balenciaga arquivou todas as publicações de seu perfil no Instagram. Os internautas apontam a estratégia como uma forma de evitar comentários negativos em todas as publicações.