A morte do ex-ator Guilherme de Pádua, que em 1992 assassinou brutalmente a atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Gloria Perez, segue dando o que falar. Pádua faleceu na noite do último domingo (6), após sofrer infarto fulminante.
Com a partida do criminoso, o caso veio à tona. Paula Thomaz, ex-mulher de Guilherme, também foi condenada pelo assassinato de Daniella.
Relembre o assassinato de Daniella Perez
No dia 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada a tesouradas, aos 22 anos de idade. A atriz foi vítima do crime cometido por Guilherme de Paduá e a mulher dele, Paula Thomaz, que estava grávida na época em tudo aconteceu.
Daniella e Guilherme contracenavam juntos na novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, que era escrita pela mãe da atriz. Os dois viviam um romance dentro da trama. No dia 28 de dezembro, eles se encontraram na saída do estúdio da novela. Junto a Paula Thomaz, dentro de um carro, Guilherme começou a seguir Daniella. Quando a filha de Gloria Perez parou em um posto de gasolina, de Paduá apareceu, deu um soco e a desacordou.
Depois de colocá-la no carro, Thomaz conduziu o veículo até um terreno baldio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi lá onde o casal apunhalou com uma tesoura mais de 18 vezes.
Na época foi especulado que Guilherme de Paduá cometeu o crime após pensar que iria perder o destaque na novela e, assim, diminuir a quantidade de vezes que apareceria no folhetim.
Após várias intercorrências, como um habeas corpus concedido a Guilherme de Pádua, ele e Paula Thomaz aguardaram julgamento na cadeia durante cinco anos, e foram considerados culpados por homicídio duplamente qualificado no caso de Daniella — motivo torpe e incapacidade de defesa da vítima. Atualmente, ambos estão livres da cadeia e levando a vida normalmente.
Segundo o colunista Paulo Sampaio, do UOL TAB, em janeiro de 2021, após permanecer presa por seis anos, Thomaz passou a cumprir a pena em regime semiaberto e se formou em direito.
Atualmente, ela tirou o ‘Thomaz’ e responde como Paula Nogueira Peixoto, sobrenome de Pádua que tinha em razão do casamento, e acrescentando o do atual marido, o advogado Sérgio Rodrigues Peixoto, com quem teve mais uma filha e mora no Rio. Eles oficializaram a união em 2001.
Já de acordo com o jornal Extra, em julho deste ano, o filho de Paula e Guilherme se chama Felipe, completou 29 anos e também mora no Rio de Janeiro. Ele é sócio de uma empresa de serviços de internet entre 2016 e 2019.
Em janeiro deste ano, o Notícias da TV divulgou uma matéria informando que a Justiça do Rio determinou que Paula Thomaz e Guilherme de Pádua pagassem uma indenização de R$ 480 mil para Gloria Perez. Conforme o relato, foi ordenada a execução de penhora do atual apartamento de Paula e de seu marido. Eles tentam reverter a decisão alegando falta de recursos.