O Manchester City tem um importante encontro frente ao Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões nesta terça-feira (25). Ocasião que marca o reencontro entre Erling Haaland e seu antigo clube.

Na liderança de seu grupo com 10 pontos, o time de Pep Guardiola já tem lugar garantido nas oitavas de final mesmo diante de um empate.

Haaland, que marcou dois gols na partida contra o Brighton, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês no último fim de semana, chega ao confronto mostrando excelente forma e liderando a artilharia da Champions 2022/23 com cinco gols marcados.

A equipe inglesa dominou a fase de grupos com três vitórias e um empate e busca pontuar para assegurar a classificação em primeiro lugar.

O atual campeão, Real Madrid, também já está nas oitavas de final e vai enfrentar o Leipzig com alguns desfalques em seu elenco. Federico Valverde, Luka Modric e Karim Benzema são algumas das baixas para o jogo desta terça-feira.

O clube merengue anunciou de última hora que o croata não estará disponível para a partida, sem entrar em detalhes sobre o motivo da ausência. Enquanto o ganhador do troféu Bola de Ouro, Karim Benzema, está fora devido a um problema muscular na coxa.

A Juventus, por sua vez, enfrenta dificuldades no Grupo H com três derrotas em quatro partidas e vai buscar uma vitória diante do Benfica para tentar assegurar o terceiro lugar e sonhar com uma vaga na Liga Europa, segundo afirmou o técnico Massimiliano Allegri nesta segunda-feira (24).

Com um triunfo sobre os portugueses, os italianos ainda teriam uma pequena chance de classificação para as oitavas de final do campeonato, que ainda conta com mais duas rodadas antes do fim da fase de grupos.

No mesmo grupo que a ‘Velha Senhora’, o Paris Saint-Germain pode carimbar sua vaga à fase seguinte se derrotar o Maccabi Haifa, time que já superou na segunda rodada do torneio.

Se empatar, a equipe francesa vai precisar esperar um tropeço da ‘Juve’ em Lisboa.

Campeão da edição de 2021/22, o Chelsea tenta contornar o mau retrospecto no Grupo E e vai em busca de uma vitória sobre o segundo colocado Salzburg, que está em sua cola, com apenas um ponto a menos.

Em caso de empate, o Chelsea se classifica se o Milan vencer o Dínamo Zagreb. Enquanto italianos e croatas seguem com quatro pontos cada e ainda estão na disputa por uma vaga.

— Programação da 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, 25 de outubro (horário de Brasília):

Grupo E

(13h45) RB Salzburg – Chelsea

(16h00) Dinamo Zagreb – Milan

Grupo F

(16h00) RB Leipzig – Real Madrid

(16h00) Celtic – Shakhtar Donetsk

Grupo G

(13h45) Sevilla – Copenhague

(16h00) Borussia Dortmund – Manchester City

Grupo H

(16h00) Paris Saint-Germain – Maccabi Haifa

(16h00) Benfica – Juventus

mto/fal/dam/psr/yr

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL