O advento da tecnologia e das redes sociais gerou uma série de novas áreas empregatícias, bem como um novo modo de apresentar um determinado trabalho para um diferente mercado, tornando possível ultrapassar as barreiras físicas. Sendo assim, uma boa apresentação do perfil, com estratégia para expor o trabalho, é de fundamental importância para chamar a atenção dos usuários, e transformá-los em futuros consumidores.

Conforme explica Rafael Bem, especialista no mercado digital com foco em reels e stories, e que soma mais de 780 mil seguidores no Instagram, o primeiro ponto necessário para um perfil de trabalho chamar atenção nas redes sociais é a organização.

“Um perfil organizado torna-se atrativo para os olhos de quem vê, e sempre que for visitado causará boas impressões no que diz respeito à harmonia que traz beleza, cuidado e profissionalismo. Essa sensação fará o possível consumidor notar que se o produtor de conteúdo tem esse zelo com o seu perfil, também o terá com o seu material”, afirma.

Outra prática que acompanha o primeiro ponto citado para chamar atenção no Instagram é a frequência de uso: “Postar com frequência, sejam publicações mais complexas ou apenas uma série de stories, transmite ao consumidor a mensagem de uma pessoa determinada, comprometida e interessada em realmente vender seu material”.

“Desta forma, fazer a “publi” da própria marca mostra que está comprometido com seu produto, e ele realmente produz resultados positivos. Tal determinação e comprometimento cativam e passam segurança ao cliente. Afinal, já diria o ditado: ‘quem não é visto, não é lembrado’”, completa.

Como expõe Rafael, esses são alguns itens importantes que irão fazer diferença no perfil. Entretanto, para uma melhoria de resultados e um ganho realmente grande de visibilidade nas redes sociais, principalmente no Instagram, realizar um real investimento inicial é fundamental. “Procurar por cursos que visam ajudar a melhorar as fotos e os vídeos do perfil, sejam eles de trabalho ou pessoal, ajudam a ganhar destaque no mundo virtual”, finaliza o influenciador.