Mirassol e Botafogo confirmaram o acesso para a Série B do Brasileiro da próxima temporada ao vencerem seus jogos nesta tarde de domingo pela sexta rodada do quadrangular final da Série C. Como o Mirassol terminou na liderança do Grupo B, com 12 pontos, agora vai decidir o título com o ABC, que liderou o Grupo C e subiu ao lado do Vitória.
Esta é a primeira vez que o Mirassol chega à Série B, enquanto o Botafogo retorna dois anos após sua queda à Série C, que aconteceu em 2020. O futebol de São Paulo deve aumentar sua predominância dentro da Série B, porque podem ser seis clubes em 2023, quase um terço dos 20 clubes participantes. Mirassol e Botafogo se juntariam aos quatro atuais: Ituano, Ponte Preta, Guarani e Novorizontino casa ninguém seja rebaixado ou busque o difícil acesso.
O Mirassol ganhou por 2 a 1 da Aparecidense, no estádio Maião, na cidade de Mirassol, que recebeu mais de nove mil torcedores. Embora pudesse jogar até pelo empate, o time paulista abriu o placar aos 45 segundos numa cabeçada do experiente meia Camilo. O time do interior de Goiás empatou, aos nove, com Rodriguinho. Mas o jogo sempre esteve sob controle e o Mirassol fez o gol da vitória aos 19 minutos do segundo tempo com Kauan.
A missão do Botafogo era mais difícil, porque precisava vencer o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Mas soube se impor ao adversário e venceu por 2 a 1, fechando o Grupo B com 10 pontos, em segundo lugar. A Aparecidense ficou com sete, em terceiro, e o Volta Redonda, com quatro, em último no Grupo B.
Thiaguinho abriu o placar aos nove minutos. O segundo gol foi marcado por João Diogo aos 40 minutos do segundo tempo. Pedrinho, nos acréscimos, diminuiu para os fluminenses.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 6ª RODADA:
Figueirense 0 x 0 ABC
Paysandu 1 x 1 Vitória
Mirassol 2 x 1 Aparecidense
Volta Redonda 1 x 2 Botafogo