SÃO PAULO, 23 SET (ANSA) – A Williams anunciou nesta sexta-feira (23) que o piloto canadense Nicholas Latifi deixará a equipe no final da atual temporada da Fórmula 1.
Latifi, de 27 anos de idade, não terá seu contrato renovado para a próxima edição da principal categoria do automobilismo mundial. O time britânico também não confirmou o substituto do canadense.
“Vou passar para o próximo capítulo da minha carreira com memórias especiais do meu tempo na Williams. Sei que nenhum de nós vai parar de dar o melhor até ao final da temporada”, declarou Latifi, que comentou se sentir “honrado” em ter corrido pela equipe.
O CEO e chefe de equipe da Williams, Jost Capito, agradeceu o piloto canadense pelos três anos que passou na equipe.
“Gostaria de agradecer imensamente a Nicholas por seus três anos de trabalho duro com a Williams. Ele sabe jogar em equipe e tem grande atitude em relação ao seus colegas e é muito querido e respeitado por toda a equipe. Nosso tempo juntos está chegando ao fim, mas sei que ele se esforçará ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos pelo restante da temporada”, declarou Capito.
Latifi é o atual 21º colocado da classificação de pilotos e seu melhor resultado foi um 12º lugar em Silverstone. Na corrida passada, o canadense foi ultrapassado no ranking pelo jovem holandês Nyck de Vries. (ANSA).