MT: Suspeito de espancar e atear fogo em técnico de enfermagem é preso

Reprodução/ redes sociais
Joseilton dos Santos Carapiá foi agredido e teve o corpo incendiado Foto: Reprodução/ redes sociais

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (21) um homem acusado de envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton dos Santos Carapiá, de 47 anos, em Araputanga (MT). De acordo com a polícia, a vítima morreu no último dia 10, após ser brutalmente espancada e ter o corpo incendiado no dia 24 de agosto.

Joseilton chegou a ser socorrido e passou duas semanas internado em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme as investigações, a namorada da vítima, de 43 anos, e o amante dela, de 41, armaram uma emboscada para o técnico em enfermagem. A mulher também teve a prisão decretada, mas está foragida.

Durante a apuração do caso, os investigadores apuraram que a namorada de Joseilton enviou a ele uma mensagem de texto, no dia do crime, solicitando que ele fosse até a casa dela. Na conversa, a mulher ressaltou que ele deveria chegar ao local combinado às 18h30 e estacionar o carro direto na garagem, dentro da casa.

Conforme a polícia, na residência, o amante e a mulher já esperavam pela vítima, que foi agredida com um objeto contundente na cabeça. Depois, o homem foi colocado no veículo e levado até a estrada, onde lhe jogaram gasolina e atearam fogo.

Na casa da mulher, os agentes encontraram vestígios de sangue humano, confirmados pela perícia. Os investigados devem responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.