Luigi Baricelli está diferente e não é apenas uma mudança no visual. O ator e apresentador, que começou a carreira na TV nos anos 1990 e já como um dos galãs da Globo, está em um processo de autoconhecimento e evolução pessoal.


+ Os direitos da união estável em caso de morte do companheiro
+ Eumir Deodato, avô brasileiro de Hailey Bieber, vendeu milhões de discos, venceu Grammy e trabalhou com Frank Sinatra

Nessa longa jornada de ressignificação, ele, agora, compartilha o que aconteceu em sua vida no livro “Sentir para Pensar”, publicado pela Citadel Editora.

A decisão de expor ao público aspectos íntimos, nunca antes revelados, vem, segundo o autor, de uma necessidade da vontade de estar o mais perto possível das pessoas e, de alguma forma, transformar vidas.

Luigi Baricelli: Novo visual e rotina de superação do Mal de Perthes em livro

“Vale da dor”

“Saí de uma infância e adolescência marcadas por uma imagem muito diferente do ator, apresentador e empresário de hoje.
Vivi na pele medos, angústias e traumas que todos nós de certa maneira experienciamos.
Contudo, foi cruzando o vale da dor que também conheci o caminho do amor”, diz ele, na obra.

Em uma das revelações mais tocantes, Luigi conta sobre sua primeira grande batalha, travada ainda infância, quando foi dignosticado com Mal de Perthes, aos 8 anos.

O que é Mal de Perthes

A doença, causada pelo fornecimento insuficiente de sangue para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, afeta a região do quadril e dificulta severamente a mobilidade, sendo necessário o uso de muletas, suspensórios, botas ortopédicas e fisioterapia. Segundo ele, a rotina vinha acompanhada de sobrepeso, dor, medo e vergonha perante os colegas da escola.

Da infância, passando pela fase de galã de televisão, até o momento atual, em que se apresenta como spiritual innovator, o autor dedica as 176 páginas do livro a enaltecer a importância do amor.


Veja também: Vídeo: Piloto ucraniano em ação revela poder de fogo fornecido pelos EUA



+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura