Dia 16 de julho é o Dia Mundial da Serpente. Para celebrar a data, o Zoológico Emerald Coast, na Flórida, Estados Unidos, divulgou fotos da cobra píton reticulada Ginormica.
+ Criminosos aplicam golpe e roubam dados no WhatsApp oferecendo figurinhas da Copa
+ Ana Paula Padrão aparece em clique raro usando biquíni fio dental
Ginormica mede seis metros de comprimento, o dobro da média das pítons, que é de três metros.
A cobra que detém o recorde atual de maior serpente do mundo é “Medusa”, que vive no estado do Missouri (EUA), uma píton de quase 7,7 metros de comprimento. O recorde foi registrado em 2011.
Veja como Ginormica foi medida:
Segundo o Aquário de São Paulo, as pítons reticuladas são animais agressivos e aplicam botes quando estão ameaçados. São predadores oportunistas, que se aproximam muito lentamente das presas ou as surpreendem por emboscada. Se alimentam de porcos selvagens, macacos, pangolins, cervos.
São encontradas em florestas tropicais do Sudeste Asiático e algumas ilhas do Pacífico. Essa espécie é uma excelente nadadora e já foi vista até nadando no Oceano. Provavelmente foi dessa maneira que elas chegaram às ilhas do Oceano Pacífico.
As maiores ameaças às pítons reticuladas são caça para comércio de sua pele e a diminuição de seu hábitat e recursos naturais. Alguns indivíduos já são encontrados em áreas povoadas e atacam animais domésticos em áreas rurais.
Veja também: Engenheiro abandona vida de civil e vira sniper na Ucrânia
+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura