28/08/2022 - 14:17
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, no litoral paulista, foi palco de uma tentativa de agressão. O autor foi um homem, de 34 anos, que buscou a agressão da ex-namorada, de 24 anos, a qual havia comparecido até o local para poder denunciar o ex-companheiro por ameaças após o término do relacionamento. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi seguida pelo homem até a delegacia. Enquanto a vítima, que não teve seu nome identificado, informava sobre as ameaças, o ex-companheiro entrou no local para tentar agredi-la.
No boletim de ocorrência consta que a vítima decidiu terminar o relacionamento por aplicativo de mensagem por conta de uma desavença. Nesse sentido, o homem enviou uma série de mensagens para a mulher come ameaças e xingamentos.
De acordo com boletim de ocorrência, obtido pelo g1 neste domingo (27), o casal namorou por um ano, mas a jovem decidiu romper o relacionamento via WhatsApp em uma madrugada após um desentendimento. Por volta das 6h, o homem enviou uma série de mensagens com ameaças e xingamentos.
“Sua v******** e a********, você vai ver. Não vou deixar passar em branco. Você vai se f…. comigo. Se meteu com o homem errado. Pode ir na polícia”.
Antes de comparecer à delegacia, a vítima se encontrou com o ex-namorado para conversar. Ele tentou a convencer ela de reatar o relacionamento. A jovem se negou e quando se preparar para ir embora foi seguida pelo ex-companheiro.
Após o ocorrido, a vítima foi até a DDM, onde a tentativa de agressão ocorreu. O homem foi contido pelos agentes e alegou que “falou besteiras na hora do nervosismo”. Ambas a partes confirmaram que a vítima nunca tinha sido agredida durante agredida. O ex-namorado foi levado ao sistema penitenciário pelos crimes crimes de ameaça, injúria e violência doméstica.