Universal responde acusação de extorsão de filho de Marcelo Rezende e afirma processo

Reprodução
Foto: Reprodução

A Igreja Universal do Reino de Deus respondeu acusações feitas por pelo jornalista Diego Esteves, que afirmou que a instituição extorquiu seu pai, o jornalista Marcelo Rezende, nos seus últimos meses de vida. Rezende morreu em 2017 depois de uma batalha contra um câncer no fígado e pâncreas.


+ Em vídeo, Silas Malafaia chama Alexandre de Moraes de ‘desgraçado’
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura

A igreja negou que tenha pressionado Marcelo Rezende a doar seus bens para a instituição antes de morrer. Em nota oficial, a instituição alegou que as acusações são ‘declarações criminosas’. Também foi afirmado que medidas legais serão tomadas contra o filho de Rezende.

As acusações foram feitas durante o programa ‘A La Tarde’, transmitido pelo canal argentino América TV. Na ocasião, Esteves disse que os religiosos pressionaram o pai para se internar no Hospital Moriah contra sua vontade. Segundo ele, a internação seria uma espécie de pretexto para que ele deixasse todos os seus bens para a instituição.

Confira o comunicado da Igreja Universal:

“A afirmação é absurda, leviana e mentirosa — e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação, ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah. Serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor destas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes.”

Veja mais vídeos de Istoé Gente