Um adolescente, de 13 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na última quarta-feira (13). O acidente aconteceu após o jovem comprar balas e descer uma rua de bicicleta junto com um amigo, que também ficou ferido. O caso ocorreu em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. As informações são do ‘O Tempo’.

Conforme a Polícia Militar, uma testemunha contou que os adolescentes saíram de uma mercearia e um deles conduziu a bicicleta, enquanto o outro estava na garupa. Os jovens acabaram descendo uma rua bastante íngreme e bateram na traseira do veículo, indo parar debaixo do ônibus. A roda traseira do coletivo acabou passando por cima do jovem de 13 anos, que morreu ainda no local.

O jovem sobrevivente foi retirado de debaixo do ônibus com múltiplas fraturas, sangramento e em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo o motorista de ônibus, ele não viu os adolescentes, apenas sentiu a batida e parou o veículo para verificar o que havia acontecido. Depois do acidente, o condutor precisou ser retirado do local por um idoso, pois foi ameaçado de linchamento por moradores locais.

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O caso será investigado.