As mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips ainda causam comoção no Brasil e em todo mundo. Ambos foram assassinados na Amazônia na última semana e, apesar da proximidade de local, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende manter a motociata programada para Manaus neste sábado (18). As informações são do jornal O Globo.
De acordo com fontes ligadas ao presidente, Bolsonaro vai participar de um evento evangélico na capital amazonense e, depois, da motociata. O chefe do Executivo vai estar, neste sábado (18), no Congresso Internacional da Visão Celular do Modelo dos 12, promovido por uma igreja neopentecostal de Manaus.
Questionado pela publicação sobre a manutenção da agenda, um aliado do presidente não vê problemas em seguir com a programação, apesar do assassinato de Bruno e Dom no estado há poucos dias.
“O que tem uma coisa com a outra? Não sei por que essa implicância. E daí? Quantos policiais morreram dia desses, e ninguém comentou nada?”, respondeu ao jornal O Globo.
Esta será a segunda passagem de Bolsonaro por Manaus em menos de um mês. No fim de maio, ele esteve no evento Marcha Para Jesus e também visitou o Comando Militar da Amazônia.