Nesta quarta-feira (15), o pôster oficial da Copa do Mundo do Catar foi revelado em evento no Aeroporto Internacional de Hamad. A arte foi desenhada por Bouthayna Al Muftah, artista do Catar, de 35 anos. As informações são do GE.

Pela primeira vez, uma série de pôsteres foi desenvolvida para a disputa do Mundial do Catar. A arte principal mostra chapéus tradicionais sendo jogados no ar, algo que simboliza a celebração e a torcida de futebol no mundo árabe.

“Minha principal inspiração foi o conceito de memória coletiva. A maior parte do meu trabalho se concentra em experiências passadas, memórias, amarrando-as ao presente e arquivando-as de maneira contemporânea. Eu queria que os pôsteres seguissem esse tema e contassem a história da cultura do futebol do Catar”, declarou Bouthayna.

“Estamos muito orgulhosos desta bela série de pôsteres que retratam a paixão do Catar pelo futebol e destacam uma artista local tão talentosa e feminina”, afirmou  Jean-François Pathy, diretor de marketing da FIFA.