Em ritmo de festa junina, o céu neste dia 1° de junho leva a Lua Nova para nutrir-se em sua morada. A patrona das marés ingressa no signo de Câncer, logo pela manhã, sorrindo ao planeta Vênus para embalar a vontade de estar junto, em parceria, trocando experiências de vida.

Que tal abrir um sorriso simpático para aquela pessoa que parece estar sempre preocupada? Às vezes, o seu sorriso é o que pode fazer toda a diferença para alguém que está passando por um dia ou uma fase ruim. O mesmo também pode acontecer se alguém tiver a ideia de levar um punhado de bolinhos de chuva para comer junto aos colegas de trabalho. Isso alimenta a alma! Afinal, estamos em plena temporada do Sol geminiano para lembrar que a vida precisa ser leve e lúdica, mesmo com todas as responsabilidades que muitas vezes levamos como um fardo nas costas.

Da mesma forma que a vida, o céu também tem seus altos e baixos. O astral nunca está perfeito porque perfeição é algo que está além da realidade. Assim, ainda nesta quarta-feira, a Lua canceriana também enfrenta aspectos tensos com a soberana conjunção formada por Marte e Júpiter, no signo de Áries. Sabe aquela vontade louca de mandar aquela pessoa irritante para bem longe? Então, respire fundo, conte até dez e veja se realmente vale a pena investir tanta energia nisso. Quer saber? Nunca vale! E podemos provar isso com alguns números.

Estima-se que o universo tenha se formado há aproximadamente 14 bilhões de anos. A Via Láctea, a nossa galáxia que nos carrega nos braços como uma grande mãe, tem por volta de 13 bilhões de anos. O Sol, o nosso astro-rei, é bem jovem quando comparado a esses números colossais: acredita-se que ele tenha cerca de 4,5 bilhões de anos. A Terra não fica atrás e começou a se formar praticamente junto ao Sol e demais corpos do Sistema Solar.

Já o homo sapiens, cujo nome quer dizer “homem sábio”, teria surgido há pouco mais de 300 mil anos. A partir daí, a convivência em sociedade começou há cerca de 10 mil anos. Percebeu a magnitude desses valores? A vida é muito curta para disputar pequenos espaços com outros seres humanos. Para ser gentil, basta um segundo. Para perder a paciência e brigar, também. Mas existe uma grande diferença entre distribuir calor humano e alimentar discórdia. Uma diferença do tamanho da nossa responsabilidade por sermos a espécie dominante no único planeta com vida que conhecemos, até o momento, na imensidão do cosmos.

Observe: em meio à Constelação de Gêmeos, a Lua Nova estará visível por pouco tempo, próxima do horizonte Oeste, logo depois do pôr do Sol. Com aproximadamente 5% do corpo iluminado, ela ficará abaixo do horizonte visível pouco depois das 19h. O alinhamento dos  planetas do nosso Sistema Solar, ascendendo ao Leste, segue visível madrugada adentro. Saturno, em meio à Constelação de Capricórnio, chega pouco antes das 23h. Júpiter e Marte, gradualmente mais distantes, ainda estão em conjunção, na Constelação de Peixes, e chegam ao céu por volta das 2h. Vênus, agora na Constelação de Áries, estará visível a partir das 4h aproximadamente.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: cuidado com os excessos emocionais, ariano. Na dúvida, fique mais no seu cantinho. É hora de trabalhar as emoções a seu favor.

Touro: expresse-se, taurino. O dia evoca a boa comunicação e a farta troca de ideias. Só tenha cuidado para não falar mais do que deve.

Gêmeos: organize-se, geminiano. É fundamental que você consiga estabelecer prioridades. Não perca tempo com o que não é produtivo.

Câncer: você está bastante emotivo canceriano. Mais do que já é habitualmente. Procure cercar-se de pessoas e conversas agradáveis.

Leão: trabalhe a reflexão, leonino. O momento favorece a concentração e a autoanálise. Aliás, busque fazer algo que faça você se sentir nutrido espiritualmente.

Virgem: é hora de estar com as pessoas e os amigos, só tomando cuidado com as fofocas e informações desencontradas, virginiano. Seja mais você e evite intrigas.

Libra: use o carisma e a diplomacia a seu favor, libriano. Exerça a liderança de forma sábia e não deixe de aproveitar as oportunidades para se mostrar disponível para ajudar.

Escorpião: o dia favorece as atividades intelectuais, escorpiano. Aproveite também para ouvir conselhos das pessoas mais velhas e mais experientes que você.

Sagitário: é hora de virar páginas, sagitariano. Só tome cuidado com a impulsividade e os possíveis radicalismos.

Capricórnio: procure ser solícito e ajude todo mundo, na medida do possível, capricorniano. É hora de cultivar os relacionamentos.

Aquário: esteja atento à sua rotina, aquariano. O dia promete ser puxado e cheio de compromissos e então você precisa saber atuar em equipe.

Peixes: o dia favorece a sua persuasão e até a sedução, pisciano. Esteja atento aos olhares alheios, só tomando também cuidado para não se jogar de cabeça.