O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), indicado para ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou elogios ao petista nesta quinta-feira (14), em um evento para as centrais sindicais, em São Paulo.

“A luta de vocês, a luta sindical, deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva, Lula! Viva os trabalhadores do Brasil!”, declarou Alckmin, muito aplaudido pelos presentes.

“Quero dizer a vocês que venho somar o meu esforço pequeno, humilde, mas de coração e entusiasmo em benefício do Brasil”, disse o ex-governador, que recentemente se filiou ao PSB para poder formar uma chapa para as eleições de 2022.

No mesmo encontro, Lula disse que criará uma mesa de negociação entre representantes de sindicatos e empresários para discutir mudanças na legislação trabalhista brasileira, caso seja eleito presidente. Segundo o petista, a mesa pode ser coordenada pelo vice-presidente.

“Vocês que me conhecem sabem que nós vamos criar uma mesa de negociação. Uma mesa de negociação pode ser coordenada pelo vice-presidente, e vai ter lá os dirigentes sindicais, e vai ter lá os empresários”, disse Lula. “A gente não vai fazer nada na marra, a gente vai fazer é negociando, com a permissão deles [empresários], para a gente poder exercer o direito de negociar”, explicou.