Em mais um jogo histórico – o primeiro fora do Brasil -, o Cuiabá visita o Racing-ARG, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Os times dividem a liderança do Grupo B depois de estrearem com vitórias. O Cuiabá fez o dever de casa e ganhou do Melgar-PER, por 2 a 0, e o Racing-ARG bateu o River Plate-URU, por 1 a 0, no Uruguai.

Defendendo uma invencibilidade de 14 partidas, o Cuiabá realizou o último treinamento nesta terça-feira, no CT do Boca Juniors. Preocupado com a maratona de jogos, o técnico Pintado deixou no ar, depois da vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, pelo Brasileirão, no último domingo, a possibilidade de rodar o elenco.

“O Racing vem fazendo um grande Campeonato Argentino, é o líder. Conheço bem a cultura do futebol sul-americano, sei que irão jogar a vida. Será um jogo muito competitivo e temos outra partida difícil já no sábado. Então precisamos fazer essa programação, estabelecer prioridades para jogar em alto nível e rendimento nesse jogo e também no sábado”, disse o treinador.

Lesionados, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Camilo continuaram na capital mato-grossense em tratamento. Os dois são os únicos desfalques certos para esta partida.

Pela frente, o Cuiabá vai ter um adversário que ainda não perdeu na temporada. Líder isolado do Campeonato Argentino, o Racing vem embalado por sete vitórias seguidas. Assim como Pintado, o técnico Fernando Gago vem rodando o elenco por causa da maratona de jogos.

“No semestre passado lutamos muito para nos acostumarmos a vencer e não conseguimos. Hoje estamos conseguindo. Você tem que ter essa ambição, essa vontade de vencer em todos os jogos. A sequência é importante para a confiança do grupo e para continuarmos consolidando a ideia. Vamos de enfrentar um rival muito duro”, disse o capitão Sigali.