Médico da Confederação Africana de Futebol, Joseph Kabungo morreu na última terça-feira (29), após a confusão e invasão de campo na partida entre Nigéria e Gana, que aconteceu no Estádio Nacional de Abuja, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo. As informações são do UOL.

A causa da morte ainda não foi informada. Joseph estava trabalhando na partida como oficial de doping. Conforme a Associação de Futebol de Zâmbia (FAZ), Kabungo era figura frequente em competições de futebol. A vítima fez parte da equipe médica na última edição da Copa Africana de Nações.

Entenda a invasão

Com o empate contra a Gana, a Nigéria deixou de ir à Copa do Mundo do Catar. Revoltados com a eliminação, torcedores nigerianos invadiram o campo do estádio e causaram uma grande confusão. Cenas de violência foram registradas no gramado, com a destruição de infraestruturas e conflito com a polícia.

Segundo o jornal britânico ‘The Sun’, os atletas de Gana tiveram que correr para o vestiário após se tornarem alvo de garrafas atiradas pela torcida da Nigéria.