O vendedor ambulante Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 23 anos, matou uma passageira a facadas dentro de um ônibus de Curitiba (PR), na quinta-feira (24). A vítima Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, teria tentado intervir em uma discussão. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Militar, Wesllen estava discutindo com um passageiro, após o vendedor questionar se o homem teria pagado por uma cocada. Outras pessoas começaram a gravar a discussão.

https://www.facebook.com/tenenteemersoncastro/videos/273400184840324/

No vídeo, é possível ouvir a mulher dizendo para o vendedor descer do ônibus e o homem afirmando que vai “matar alguém”. Logo em seguida, ele desferiu uma facada na vítima. O golpe atingiu o pescoço de Samantha.

Na sequência, o homem desceu do ônibus e fugiu. Segundo a PM, ele está foragido. Ainda de acordo com as autoridades, Wesllen está em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, também em Curitiba, em setembro de 2021. Por esse crime, ele ficou apenas 20 dias preso.

Conforme o delegado Thiago Nóbrega, da Delegacia de Homicídios, um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito.

Em nota ao G1, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) lamentou o crime e disse que a Araucária Transporte Coletivo, responsável pelo ônibus, enviou um grupo de apoio ao local tão logo soube do ocorrido.

“A empresa está prestando toda a assistência necessária e trabalhando junto com a polícia para esclarecer esse crime e cobrar punições”.